Pular para o conteúdo principal

COMISSÃO DA VERDADE E...OS DOIS LADOS DA MOEDA






   Entre 1966 e 1974, o PC do B organizou na ilegalidade, um movimento com a finalidade de implantar o comunismo no Brasil. A guerrilha do Araguaia, como ficou conhecida, teve como palco de operações as margens do rio Araguaia nas fronteiras dos estados de Goiás, Pará e Maranhão. Este movimento iniciou-se pelo campo a semelhança do que ocorrera na China (1949) e em Cuba (1959).

   No episódio, de um lado estavam os militares defendendo a liberdade de nossa gente e do País. E de outro, os guerrilheiros querendo de qualquer forma impor a tirania marxista-leninista aos brasileiros, que por coerência, jamais admitiu e tão pouco admitirá algum dia viver sem liberdade.

   Estas pessoas sempre estiveram obstinadas em impor aqui seu regime e se eternizarem no poder. Com certeza, as aspirações deles sempre estiveram longe dos anseios do nosso povo, que ao contrário do que possam imaginar, só querem viver em paz, com empregos e dignidade para se manter e sustentar suas famílias com liberdade e dentro de um “legítimo regime democrático”.  E nem poderia ser diferente, haja vista que, se o comunismo fosse tão bom para a população em geral, às pessoas que viveram ou ainda vivem em países sob esse regime, não perderiam suas vidas tentando desesperadamente fugirem deles como acontecia na antiga Alemanha, antes da queda do muro de Berlim e que ainda acontece nos dias de hoje na China e em Cuba, por exemplo.

   Mas voltando ao episódio de nossa história, tenho notado que algumas pessoas comprometidas com esta ideologia arcaica esquecem, ou melhor, se negam a mencionar que naquela ocasião havia dois lados e que ambos pegaram em armas e não somente os militares como apregoam.

   Os guerrilheiros, para quem não sabe, assaltavam bancos, seqüestravam e estupravam. Também praticavam o “justiçamento”, eufemismo utilizado para justificar a execução sumária dos “inimigos da revolução” e até mesmo de seus próprios companheiros ao cometerem algum deslize. Portanto não podem posar de “bonzinhos”, como fazem na mídia em detrimento da imagem dos “bravos militares” que os impediram de consolidar nestas terras, o tão sonhado por eles, “comunismo”.

   Por isso entendo que ao dissimularem à verdade do grande público, através de suas versões, deixam claras suas intenções de tentar desmoralizar as entidades mais confiáveis do País, nossas “Forças Armadas”.

   Os Militares poderiam se manter no “Poder” pela força das armas, mas após derrotar a guerrilha e pacificar o Brasil, devolveu novamente o governo aos civis. 


   Também foi o governo militar que anistiou os revoltosos, na esperança de que na paz, sem ódio nem ressentimentos, pudessem ver um futuro de grandeza e progresso desta Nação. Mas a única certeza que temos nos dias de hoje é de um futuro incerto, sem “Ordem” e pouco “Progresso”, pois tanto a violência quanto à mentira é que imperam por aqui.

   Desta forma e diante de tudo isso, se faz necessário observarmos com muita atenção a tudo que ocorre na América Latina, mas com especial atenção ao que acontece no Brasil, haja vista que muitas destas pessoas que hoje nos governam, são oriundas das guerrilhas do passado, as quais tentaram a força nos impor sua utopia imperiosa. E que depois de derrotadas e expulsas do País, retornaram anistiadas com os mesmos objetivos, mas com estratégias diferentes, num estilo “populistas de paz e amor”.  

   E é neste contexto que cresce a importância do conhecimento da história por todos nós, mas ela se torna bem mais interessante se contada na íntegra, isto é, mostrando a realidade dos dois lados envolvidos e quais eram suas intenções a respeito do povo e da nação brasileira.

   Penso ser fundamental que as pessoas conheçam os dois lados da moeda para que possam tirar suas próprias conclusões sem sofrer interferências de grupos ou entidades com intenções tendenciosas.

   Se um dia isto vir acontecer, poderemos, com muito mais acerto, analisar e emitir nossas opiniões a respeito dos fatos ocorridos durante aquele triste episódio e que por vezes vem à tona, mas que só têm procurado mostrar até agora o lado ruim atribuído aos militares e propositadamente deixado de fora os podres da guerrilha comunista.

   Façam isso em nome da tão sonhada "democracia brasileira", mas não esqueçam que a verdade e tão somente a verdade dos fatos é que interessam ao mundo e a nossa gente.

Comentários

  1. Atualmente há uma doutrina de massa impondo na geração contemporânea uma visão distorcida acerca da perspectiva histórica do Brasil:
    http://www.cihgral.com/2012/06/politica-tema-q.html

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Se adonaram do Poder e agora Ditam leis e expelem seus venenos através da versão que eles querem que todos engulam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r