Pular para o conteúdo principal

Os térmitas - Cupins da política

Térmitas, são insetos roedores mais conhecidos por cupins que após suas revoadas, formam novas comunidades para rapidamente se reproduzirem.

Alimentam-se de cereais e madeiras em geral, agem sempre de maneira discreta, dificultando assim percebermos suas ações.

Normalmente em nosso dia a dia, deixamos de dar importância ao surgimento de um farelinho aqui e outros ali. Aí que mora o perigo, pois passado algum tempo, os móveis já estão infestado e as estruturas das construções comprometidas e quase ruindo.



No campo político imitando a natureza, também vamos encontrar muitos térmitas que discretamente e com suas falsas ideologias, vão iludindo o povo através de imagens distorcidas da realidade, sempre com o intuito de dissimular seus verdadeiros objetivos.

Suas revoadas não são novidades, pois estamos acostumados a presenciá-las a cada nova eleição. E após eleitos e unidos atacam, reduzindo a confiabilidade das autoridades e de seus agentes, deixando restritos os direitos das pessoas de bem, enquanto os dos criminosos se alastram na benevolência da lei. Neste caminho deixam à população cada vez mais vulnerável à violência e ao caos, uma vez que iludidas e incentivadas por eles, se desarmam na esperança de que a bestialidade seja abolida para sempre de suas vidas.

Sem escrúpulos, desviam a atenção da população com encenações teatrais, enquanto se apoderam silenciosamente do erário público, agindo sempre no obscuro submundo político.

Se não bastasse tudo isso, atacam as instituições idôneas, desmoralizando-as perante a opinião pública para facilitar a busca incessante dos imaginários intentos. Totalmente radicais, não aceitam opiniões e nem toleram discordâncias de suas idéias. Seus seguidores devem caminhar sempre na direção indicada ou são descartados impiedosamente. Falam muito em democracia, mas centralizam arrecadações e decisões, não deixando um minuto sequer de sonhar com o poder permanente, demonstrando o quanto são autoritários e calculistas.

Fiquem atentos e não se deixem enganar com conversas bonitas e falsas promessas, pois os cupins continuam a corroer o País sob os olhos dos incrédulos e inocentes brasileiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r