Pular para o conteúdo principal

Desarmamento: A euforia dos criminosos!


   É de conhecimento de todos nós brasileiros, que a violência em nosso País, vem num crescente assustador nos últimos tempos.
   Surgem quase que diariamente, quadrilhas altamente estruturadas e com verdadeiros arsenais de causar invejas até mesmo as nossas Forças Armadas.
   Isto tudo é verdade, e também é verdade que nossos governantes, são sabedores desta realidade, mas pouco ou quase nada fazem no sentido de inibir tamanha facilidade de contrabandear armas por aqui. No entanto, as ações que vemos por parte deste governo, são estas de desarmar aqueles que não estão inclinados a cometer crimes, tirando lhes o direito natural de defesa própria, de familiares e seus lares. Também temos que estar cientes, de que muitos destes políticos que decidiram e defendem o “desarmamento”, são os mesmos que foram capazes de enganar toda a nação ao se venderem, para votar projetos a favor do governo e contra o povo. 
   Por estas e outras que sou contra o desarmamento e defendo o direito das pessoas possuírem armas legalizadas em suas residências.
   Portanto, o comércio de armas deve continuar existindo. O controle é que deve ser melhorado, através de um registro nacional confiável do comércio legal de armas e munições no País e as leis modificadas para punir com rigor seus transgressores.
   Outra medida que o governo deveria adotar, era o de desarmar os traficantes, principalmente nas grandes cidades brasileiras, onde estão mais organizados e armados. Isto poderia ser feito através de mega operações contando com todos os seguimentos da segurança e com o apoio do judiciário para autorizar as buscas e apreensões.  Estas operações deveriam ser repetidas até a retomada total destes locais que hoje estão sob o domínio deles.
   Além disso, uma especial atenção ao controle de nossas fronteiras, através de fiscalizações contundentes, não poderia ficar fora destas medidas, que certamente contribuiriam para redução da violência que hoje reina por aqui.
   Depois de tudo que já li e escrevi sobre o desarmamento, deixo mais esta colaboração a todos leitores.
   Como já dizia Thomaz Jefferson, há mais de dois séculos:
   “Leis que proíbem armas, desarmam apenas aqueles que na sua ampla maioria, não estão inclinados a cometer crimes. Estas leis tornam as coisas piores para as vítimas e melhores para os marginais. Elas mais encorajam que previnem os crimes, pois enchem de confiança os assaltantes. A mais forte razão, em última análise, para um cidadão ter direito as armas é para se proteger contra governos tiranos”.
   Reflita sobre tudo e tire suas próprias conclusões, depois não adianta reclamar!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r