Pular para o conteúdo principal

Uns Sem Deus, Outros Sem Pátria…

                                  

   Num mundo cada vez mais hostilizado e desumano, onde o “ter” vale mais do que o “ser” e os fins justificam os meios, encontramos pessoas com pensamentos para todos os gostos e desgostos e nem poderia ser diferente.

   Neste sentido, não raro é ouvir ou até mesmo ler em algum escrito, um artista, um político ou alguma outra pessoa de destaque da sociedade, se intitular “ateu” e ainda se vangloriar disto. Devo confessar que a cada declaração destas, fico estarrecido e ao mesmo tempo curioso.
   Estarrecido, porque acredito que as pessoas que não são tementes a Deus, devem se achar os próprios “Deuses”, os “seres superiores” da face da terra, o que não deixa de ser um perigo. E curioso em tentar saber o que estas pessoas comemoram, além de seus aniversários e conquistas materiais, uma vez que Natal, Páscoa e datas alusivas aos “Santos”, simplesmente estão fora de seus Calendários. Teriam elas vidas vazias ou compensadas de outras maneiras? Sei, lá!
   Isto por si só já poderia ser motivo, como referi anteriormente, para me sentir estarrecido. Mas recentemente outro fato chamou-me a atenção, mais precisamente na edição do dia 10/11 de setembro de 2011, do Jornal Gazeta do Sul, quando li um artigo intitulado “Setembro de novo!‼”, onde seu autor revela com rancor e deboche que a Lei 662/49 impõe as comemorações reminiscentes à nossa Pátria, nos convocando a cantar hinos, a marchar e reverenciar heróis nacionais, os quais, passa em seguida a ridicularizá-los um a um, demonstrando sua clara intenção de desfazer a História do Brasil e deixar este povo por demais sofrido, cada vez mais sem identidade. E um povo sem história é um povo sem patriotismo e sem patriotismo não se faz uma Nação, pois tudo vira baderna.
   Confesso que o autor é para mim um desconhecido, assim como desconheço igualmente qual a razão ou intenção que o leva agir assim. Talvez seja ele um estudioso, um sábio, um ser superior, ou um intrigante! Quem sabe?
   O que sei na verdade é que seu texto não vai melhorar em nada, muito pelo contrário, poderia até mesmo agravar a atual situação do País que já vive em meio às corrupções de toda ordem e violência generalizada, onde os bons se calam e se aprisionam em seus lares cercados de grades, muitos até desarmados e mal pagos. 
   Não satisfeito em Denegrir a História do Brasil, ainda ameaçou ao final de seu texto que agora era só esperar pelo “Dia 20 de Setembro”, afirmando ser a Data dos Gaúchos, “mais um acontecimento anedotário regional”.
   Mas que mala! Seria ele um “ET”? Porque gaúcho e brasileiro, por certo que não é! 
   É minha gente, algumas pessoas preferem viver sem “Deus, outras sem Pátria e outras até mesmo sem Desconfiômetro”, mas o que fazer, é próprio delas…
   Agora só resta esperar pelo “20 de Setembro” para ver se outra “Coluna” do Jornal será ou não disponibilizada para ele concluir suas maldades, que desta feita versará sobre “Feito Farroupilha”.       
                  Até mais vivente!   E seja lá o que Deus quiser, tchê!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r