Pular para o conteúdo principal

E no arraial de Brasília....


  É, o tempo passa, a vida passa, mas os escândalos políticos não param de acontecer em nosso País.
   Estão se tornando cada vez mais constantes estes episódios, que na maioria das vezes estão vinculados às figuras expressivas da política brasileira. São desvios e mais desvios de dinheiro público que depois de descobertos, num primeiro momento, são denunciados e investigados, só que logo adiante caem no esquecimento, os valores não são devolvidos, ninguém é punido, ficando tudo por isso mesmo.
   Neste caminho também temos as licitações de obras públicas, que normalmente são superfaturadas, num claro abuso com o que é arrecadado do povo através de impostos e que infelizmente tem se tornado habitual entre os nossos administradores.
   E são estas, entre outras tantas impunidades, que infelizmente acabam por servir de incentivos para que as falcatruas, continuem sendo praticadas nas áreas públicas. Estes artifícios, geram um circulo vicioso, e nem poderia ser diferente, uma vez que, até hoje não veio a público uma punição exemplar destes corruptos, nem sequer alguma notícia de devolução dos valores desviados por eles.
   O pior de tudo isso são nossos governantes, que por vezes coniventes, utilizam todos os expedientes para evitar as devidas apurações dos fatos, o que só tem contribuído para a continuidade destas modalidades tão prejudiciais aos interesses da sociedade brasileira. Tanto é verdade, que os nossos políticos nem esperam as festas juninas chegarem e vão logo formando as suas quadrilhas. Não é mesmo?
   Espero que destes episódios, possam derivar verdadeiras limpas de tudo que não presta para a nossa sociedade. E desta forma, talvez resgatar, um pouco da imagem do nosso País, tão enxovalhada por estes maus brasileiros. E que possamos também terminar de vez, com o dito popular de que “tudo aqui acaba em pizza!” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r