Pular para o conteúdo principal

Despertar é preciso!



Como ainda temos liberdade de pensamento, aproveito para expor o que penso sobre a Lei 11.705 que trata da tolerância de álcool para os condutores de veículos automotores que circulam no Brasil.

Considero inadequada, inoportuna e de contextos ditatoriais, digna dos maiores ditadores de que já tivemos notícias, uma vez que mexe com todas as pessoas, suas famílias, segmentos empresariais, influindo diretamente no desemprego e na economia não só dos municípios, como também dos estados e da própria União.



Nem nos tempos de chumbo, como proferem os atuais governantes, assistimos tamanha intromissão do Estado nas vidas e nos costumes do povo brasileiro, como esta lei tem provocado.

Não contesto de maneira alguma as medidas criminais contidas nela, muito pelo contrário, as aprovo integralmente, uma vez que já existiam desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro. Portanto já estava em vigor, o que faltava eram equipamentos de qualidade e apoio das autoridades para que os agentes de trânsito efetuassem seu trabalho de combate aos desastres ocasionados por condutores borrachos.

Temos que ter em mente que os responsáveis por grande parte das desgraças no trânsito, não são as pessoas que bebem socialmente e sim os que exageram nas doses e se embriagam.

Deste modo, desprezo com veemência às medidas administrativas adotadas para modificar, ou melhor, moldar as atitudes e os costumes dos brasileiros a bel prazer de nossos representantes políticos que se acham os donos de nossas vidas ao ponto de nos conduzir como se manobra gado no campo.

A tolerância zero que deveria ser decretada é aquela que pudesse por um fim a todas as formas de violência e impunidades que se instalaram por aqui nos últimos tempos. Cito para exemplificar, os crimes contra a vida, as corrupções nos setores públicos, o tráfico e o consumo de drogas ilícitas e a ganância por dinheiro e poder, que estão, de uma forma ou de outra, na maioria das vezes, interligadas.
Esta lei de tolerância zero faz mudar de forma significativa todos os nossos costumes, uma vez que numa casa onde more somente um motorista habilitado, este nunca poderá ingerir sequer uma taça de vinho, isto por toda sua vida. Parece absurdo o que aludi, mas não é e explico:

Uma família que more no interior, onde não haja táxi por perto, como temos inúmeros exemplos destes, Brasil a fora, e por ventura um familiar adoecer, o que é normal que um dia aconteça, este motorista não poderá ter ingerido quantidade alguma de bebida, não é mesmo? E como fazer?

Em nosso dia a dia as inúmeras situações, como o futebol, o churrasquinho com os amigos do fim de semana, o jantar na casa dos amigos ou parentes, enfim tudo, mas tudo mesmo foi dificultado por ingerência deste governo (im) popular e autoritário que pode beber a vontade, pois desloca tranqüilamente todos os dias, com veículos e motoristas pagos por nós.

Que prendam, algemem e processem quem for encontrado embriagado dirigindo, mas parem com esta forma de arrecadar dinheiro e de interferir na vida deste povo tão sofrido que apenas bebe moderadamente para ter alguma alegria, já que as tristezas são tantas e muitas vezes protagonizada justamente por estes mesmos representantes políticos que tomaram tal decisão.

Siga @TekoFerreira no Twitter para ficar por dentro de tudo o que rola no site

Espero que outras pessoas do mesmo modo, utilizem este espaço democrático para demonstrar sua insatisfação, ou fatalmente seremos escravizados num futuro não muito distante.

É minha gente!
“Na primeira noite eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.”
(Vladimir Maiakovski – poeta Russo)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r