Pular para o conteúdo principal

Brilhantes idéias!

                                          
Se olhássemos a situação do País pela ótica dos atuais governantes e pelos defensores do desarmamento de bem pouco tempo atrás, teríamos que acabar com muitas coisas tão necessárias em nosso dia a dia. Isto mesmo, a começar pelas facas, facões, espetos, enxadas, foices, enfim tudo que fosse perigoso quando manipuladas por pessoas inexperientes ou de mau caráter.

Podemos ressaltar então a incoerência, que seria proibir o comércio das armas de fogo para evitar as mortes por motivos fúteis, como tanto apregoaram nossos políticos, uma vez que armas por si só não matam, e sim, pessoas imprudentes em eventuais acidentes e os delinqüentes que são propensos a cometerem crimes. Quanto à busca por soluções para os verdadeiros problemas da criminalidade, parece não existir esforço algum ou capacidade destas mentes sagazes de nossos legisladores.



Da mesma forma, discorrem por aí que somos campeões de mortes por acidentes de trânsito, o que me leva a crer que em breve estas cabeças pensantes que nos representam no cenário político, passarão a proibir a circulação e o comércio de veículos em nosso território como solução.

Seguindo nesta mesma linha de raciocínio, encaminharam recentemente para apreciação do Congresso Nacional, um projeto obrigando as empresas de telefonia celular a bloquear os sinais dentro das prisões brasileiras, ao invés de impedir a entrada dos tais aparelhos nestas instituições, o que seria mais racional.

Diante do exposto e seguindo as formas da pensar destas mentes iluminadas, haveria somente um caminho para solucionarmos o grande problema da corrupção, que teimosamente, insiste em fazer parte da política brasileira, principalmente no governo do PT, aliás, que tudo desconhece. Assim a solução decorreria da proibição da circulação de dinheiro em todo o território nacional. E a campanha que certamente ganharia as ruas e tomaria conta da mídia nacional, teria como tema principal “Brasil sem dinheiro”, isto para não fugir ao estilo “Renan Calheiros”, que teve num de seus textos o título “Brasil sem armas”, onde, como não poderia ser diferente, defendia o desarmamento da população como solução para a violência no País.

Brilhantes idéias! Mas de jericos, não é mesmo?
Realmente não sei o que eles pensam ao proporem estas incoerências, mas imagino o que seja, uma vez que preferem extinguir os objetos ou transferir responsabilidades que são suas, ao invés de instruir, corrigir ou punir com rigor, os responsáveis pelas ações danosas à sociedade. O pior é que muitos ainda acreditam nestas catervas travestidas de políticos!

Fiquem atentos e não se deixem enganar por pessoas que nos tratam como acéfalos ou bufões, ao colocarem seus embustes como verdades absolutas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r