Pular para o conteúdo principal

Um basta à hipocrisia e ao revanchismo


   Desde que a esquerda brasileira chegou ao poder, os ataques ao regime militar vem crescendo e curiosamente nada tem se ouvido em sua defesa por parte de nenhuma esfera da sociedade brasileira. 
Até mesmo os militares se calam diante das provocações e seguidas tentativas de investigar e punir seus integrantes, que, segundo a história ainda recente, só tomou o poder em 64 por clamor da população e para defender nossa “democracia” diante do terror bolchevista que nos ameaçava.
   E isto mais uma vez ficou claro e evidenciado no discurso de posse da ministra Maria do Rosário, quando apelou para que o Congresso aprovasse o quanto antes a formação da “Comissão da Verdade” para apurar os crimes cometidos, segundo ela, pelos militares, entre 1964 e 1985 e mais uma vez o que se ouviu foi o ensurdecedor silêncio da resposta que mais uma vez não veio.

 Este vazio fortalece mais e mais “a versão” contada por quem ontem era tido como terrorista e atualmente figura como donos do poder. E entre o lado que fala e o que se cala, está a população um tanto quanto atordoada sem saber quem afinal foi o bandido ou mocinho em toda esta história. 


   Até pouco tempo eu tinha certeza, mas hoje nem tanto, que os ensinamentos das escolas e os registros em livros e jornais que li sobre o episódio eram as únicas verdades. Porém, diante do silêncio por parte dos protagonistas de um dos lados envolvidos no episódio e o falar incessante por parte do outro, me fez refletir e até mesmo acreditar que a história de fato possui, como na maioria das vezes, duas realidades díspares uma vez que tudo só depende mesmo de quem a conta e do interesse em levar vantagens.


   Por tudo isso, acredito sinceramente que, se as autoridades da época resolveram em comum acordo não penitenciar ninguém e “anistiar” a todos os envolvidos naqueles conflitos através da Lei da Anistia (ampla, geral e irrestrita), não é salutar ao Brasil de hoje e nem ao seu povo, abrir novamente velhas feridas investigando e punindo quem já foi perdoado.

 Mas se realmente for esta a intenção e o anseio da maioria da população e não apenas de algumas pessoas mal intencionadas, que tornem então sem efeito esta “Lei e que os indenizados devolvam as fortunas que receberam dos cofres públicos” e se investigue de fato, punindo exemplarmente todos os envolvidos de ambos os lados deste conflito para que jamais se repita tal fato na história deste País.


   Ou isto ou nada! E bola pra frente porque o Brasil precisa viver em paz, com segurança, igualdade social de verdade e não somente no papel ou nos discursos e com confiança total em nossos militares e governantes. 

   De uma vez por todas temos que deixar de agir como crianças e virar adultos de verdade. E para que isto aconteça, temos que dar um basta na hipocrisia e em todo este clima de revanchismo que paira no ar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r