Pular para o conteúdo principal

Presídios-Clínicas



   Devo confessar que não consigo entender algumas pessoas cultas e dotadas de inteligência, muitas vezes até, bem acima da média das demais, defenderem com unhas e dentes a descriminalização das drogas como solução para o grande problema do século. Estes “seres fúlgidos” defendem esta ideia alegando que o combate por si só desenvolvido até hoje, não obteve êxito e querem que a sociedade engula isso e aceite como solução.

   Penso que os ditos-cujos que pensam assim são usuários, traficantes ou tem alguém na família que é. Não encontro outra explicação, já que o problema vem aniquilando jovens, dizimando famílias e atormentando as pessoas de bem da comunidade organizada. Perdeu-se a paz e nenhum lugar hoje em dia pode ser considerado seguro, nem mesmo dentro de nossas casas.

   Se esta fosse à maneira de resolver os grandes problemas da humanidade, deveríamos descriminalizar os homicídios, os crimes contra o patrimônio, enfim todos eles, pois os combates nunca cessaram no mundo inteiro e mesmo assim continuam acontecendo, portanto o caminho sem sombra de dúvidas, não é este.

   Minha visão sobre o assunto, portanto é contrária às ideias destas “cabeças pensantes” e entendo que deveria haver penas iguais e exemplares tanto para quem usa, quanto para quem trafica. Acredito que o caminho para tentar reverter à situação atual das drogas e toda a violência advinda dela, esteja na aplicação de penas rigorosas e seu cumprimento integral em unidades prisionais que ao mesmo tempo disponibilize o tratamento dos dependentes. Denominei estas unidades, para melhor me fazer entender, de “presídios-clínicas” que seriam construídas e talvez até mesmo mantidas, com o dinheiro dos leilões daqueles bens adquiridos pelos traficantes através do comercio de drogas ilícitas que tanto mal causa a toda coletividade do País.

   A sociedade e as famílias gastam tanto nas tentativas de reabilitar os dependentes químicos e encontra-partida quem vende e se beneficia deste comércio ilícito que arrecada verdadeiras fortunas, nada. Tá mais do que na hora de mudar este quadro.

   Já foi um absurdo desarmar a população ordeira deste País, deixando a todos como reféns da bandidagem que anda cada vez mais bem armada e organizada, agora liberar ou descriminalizar, o que dá no mesmo, o estopim da selvageria, já é demais.

   Os usuários, sem duvida alguma são os maiores responsáveis por gerar toda a bestialidade que vivenciamos nos últimos tempos. São eles, os zumbis ambulantes, que fomentam o comércio descomedido das drogas e é por isso que a meu ver, devem sofrer as consequências de suas escolhas, pois ninguém nasce doente, viciada em drogas. Não havendo usuários, não haveria traficantes nem tanta violência…
   Presídios-clínicas, passe adiante esta ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r