Pular para o conteúdo principal

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...




     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?
   Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.

   E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisiológicas deixando os locais piores do que muitos chiqueiros.

    Observem que está se tornando cada dia mais perigoso e nojento de se andar por calçadas, ruas e avenidas utilizadas por estes juvenis, principalmente nos finais de semanas e feriados.    Não sei se por puro prazer, raiva ou até mesmo certeza da impunidade, que eles adotaram o costume de abandonar ali todos os tipos de resíduos e o que é pior, garrafas de todas as espécies de bebidas alcoólicas consumidas por eles, simplesmente quebradas e espalhadas nestes locais, potencializando danos a pessoas e animais que se sujeitam a passar por ali. Olha que Santa Cruz do Sul, já foi considerada uma das cidades mais limpas... Que saudades!

   E tudo isso se repete a cada semana sem que providências concretas aconteçam por parte dos responsáveis, no intuito de resolver o problema que cresce a passos largos. Não menos grave do que isso são as algazarras e sons altos proporcionados por eles que tanto apoquentam aos moradores madrugada a fora, não os deixando dormir ou descansar. Como agravante da situação, ao irem embora lá pelas altas horas, o fazem normalmente alcoolizados ou drogados e na direção de suas máquinas velozes e não menos barulhentas, incomodando a todos e pondo em risco as suas e as vidas de pessoas inocentes, porém na maioria das vezes, isto tudo acontece sem serem incomodados por quem quer que seja.

   Leis existem muitas, mas fazê-las cumprir é que está se tornando cada vez mais difícil de conseguir por aqui. Talvez por influência até mesmo dos maus exemplos lá de cima, que estejam transformando a Cidade e nosso querido Brasil, em terras sem donos, em terras sem leis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r