Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Uns sem Deus, outros sem Pátria… ainda!

   E mais uma vez, aliás, como já anunciara o dito cujo, lá estava o espaço do jornal Gazeta, edição dos dias 17/18 de setembro de 2011, prontinho para ele expelir um pouco mais de seu veneno, desta feita, sobre a História Farroupilha.    Para isso, em seu texto utilizou como exemplo o livro de um autor que pensa como ele, ou melhor, livro este que inspirou seus pensamentos a fim de nutrir veneno suficiente para exalar entre os leitores, visando claramente denegrir e desfazer a História do nosso querido Rio Grande. Questionou ele em seu escrito, que os Gaúchos cultuam tradições contrariamente aos fatos da época, menosprezando nossas tradições e, como o verdadeiro dono da verdade, ainda repassou suas idéias aos leitores de que noutros Estados da Federação existem inúmeras “tradições inventadas” e que a do Rio Grande do Sul é em sua opinião, a Campeã da modalidade.    Talvez não saiba ele, que todo o evento quando contado na culminância dos fatos, é o que mais se aproxima da realidade,

O Que Não Sabíamos Sobre O Ex-Presidente Lula

Confira aqui a entrevista bobastica sobre Lula. Entrevista exclusiva aos colunistas migalheiros José Marcio Mendonça e Francisco Petros, o jornalista e poeta José Nêumanne Pinto comenta o lançamento de sua obra "O que sei de Lula".

Uns Sem Deus, Outros Sem Pátria…

                                      Num mundo cada vez mais hostilizado e desumano, onde o “ter” vale mais do que o “ser” e os fins justificam os meios, encontramos pessoas com pensamentos para todos os gostos e desgostos e nem poderia ser diferente.    Neste sentido, não raro é ouvir ou até mesmo ler em algum escrito, um artista, um político ou alguma outra pessoa de destaque da sociedade, se intitular “ateu” e ainda se vangloriar disto. Devo confessar que a cada declaração destas, fico estarrecido e ao mesmo tempo curioso.    Estarrecido, porque acredito que as pessoas que não são tementes a Deus, devem se achar os próprios “Deuses”, os “seres superiores” da face da terra, o que não deixa de ser um perigo. E curioso em tentar saber o que estas pessoas comemoram, além de seus aniversários e conquistas materiais, uma vez que Natal, Páscoa e datas alusivas aos “Santos”, simplesmente estão fora de seus Calendários. Teriam elas vidas vazias ou compensadas de outras maneiras? Sei, lá!

DESPERTE E REFLITA...ENQUANTO HÁ TEMPO!

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;  quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;  quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;  quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;  então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.  ( Ayn Rand-Filósofa russa-americana)