Pular para o conteúdo principal

Paternidade responsável, passe adiante esta ideia!

    Acredito que muitos já ouviram falar num pássaro chamado “chupim”. Ele é muito conhecido por colocar seus ovos nos ninhos dos tico-ticos para que estes criem seus filhotes. Esta prática vem contribuindo drasticamente para a extinção dos tico-ticos e consideráveis aumentos dos ditos pássaros parasitas que não querem de maneira alguma, “compromissos familiares”.

   Da mesma forma em nossa sociedade algo semelhante vem acontecendo e se alastrando por todo o País. São os chupins (des) humanos que ao saberem que fecundaram suas namoradas ou companheiras, queimam o chão em retirada deixando seu fruto para que os outros o criem. Assim, sem se importar com nada, partem tranqüilos para outras aventuras na busca de outros “ninhos” onde possam sorrateiramente colocar “seus ovos”.

   Este ciclo, infelizmente vai se tornando uma rotina hereditária a exemplo dos pássaros, pois tanto na sociedade, quanto na natureza, nada até o momento tem lhes acontecido para que isto não mais aconteça.   

   Porém, algo parece que está mudando pelo menos na Bahia, onde os promotores de justiça tiveram a iniciativa de fazer um chamamento a todas as mães que registraram seus filhos sem indicar o nome dos “pais” na certidão de nascimento. As mães que assim procederam, estão sendo avocadas a fim de informar o nome do (i) responsável pela paternidade.

   O Ministério Público ressalta que todo pai tem o dever legal e moral de registrar seus filhos e estes de conhecerem suas origens. E esta ação busca ainda tornar a sociedade mais humana, justa e igualitária garantindo assim a cidadania desta grande parcela de brasileiros que não pediram para vir ao mundo, mas que, sem dúvida alguma, merecem uma melhor sorte.  

   Através desta concepção, eles pretendem resolver um problema que vem sendo apontado pelos psicólogos como grande responsável por desvios de condutas de muitas crianças e adolescentes que se encontram nesta situação.

   Os constrangimentos destes jovens são constantes, pois acontecem a toda a hora, tanto nas reuniões entre amigos, quanto no ambiente escolar, no clube ou onde quer que estejam. É só alguém iniciar uma conversa a respeito de família para que o problema venha à tona para estes excluídos de paternidade.

   Se a iniciativa do ministério público baiano ecoar noutros estados, talvez um dia esta prática possa ser extinta, ao contrário, o que veremos num futuro próximo é parente casando com parente sem saber e uma juventude cada vez mais desvirtuada de seus ideais, por terem sido um dia, rejeitadas por seus genitores.

   Portanto, não seja você mais um chupim, parasita ou vira-bosta. Com filhos e famílias não se brinca!

   “Paternidade responsável, passe adiante esta ideia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r