Pular para o conteúdo principal

NEM TUDO FOI SONHO!



Tudo começou no dia em que um operário de família simples, como a maioria do seu povo, se transformou num super-herói.
Este homem era venerado pelas pessoas em todos os lugares por onde andava, queriam abraçá-lo, disputavam seus autógrafos, também pudera este super-herói diariamente multiplicava vagas de empregos, moradias, doava remédios, ampliava os locais de atendimentos médicos e finalmente, havia acabado com a fome e a miséria em todo o seu país.
Era tão lindo ver que todos viviam felizes, em harmonia entre si e com a natureza. As pessoas caminhavam livremente pelas ruas das cidades a qualquer hora do dia ou da noite, pois também não havia roubos, assaltos, assassinatos, brigas, em fim, não existiam mais nenhum tipo de violência no país.
Com todos os problemas da Nação resolvidos, o super-herói, é claro, também vivia superfeliz e demonstrava isso viajando pelo mundo, visitando outros países, distribuindo medicamentos, perdoando dívidas e levando suas idéias de salvação do planeta a toda humanidade da terra.
Estas viagens eram feitas numa luxuosa aeronave, digna de um super-herói, vitorioso e venerado chefe de uma riquíssima nação, onde não mais existiam problemas e nem mesmo desigualdades sociais.
Nos finais de semana, já de volta ao lar, doce lar, praticava esportes com seus amigos e depois para comemorar todo o seu sucesso, festejava com saborosos vinhos e deliciosos churrascos sempre em grande clima de descontração, afinal um super-herói merecia tudo isso e quem sabe muito mais.
Tudo ia tão bem quando de repente acordei contente e ainda sorrindo, por algum tempo não consegui saber se tudo era real ou acordara de um maravilhoso sonho.
Para separar o sonho da realidade, rapidamente liguei o rádio, a televisão, abri jornais do dia, queria saber afinal, o que acontecia a minha volta.
Do rádio, ouvi notícias de assaltos, na televisão, cenas tristes de pessoas famintas e desempregadas, nos jornais, li manchetes de desvios de dinheiro público e outras falcatruas o que me fizeram retornar a realidade, e para minha tristeza, tive a confirmação que todas as coisas boas relacionadas com o povo mais humilde haviam ficado mais uma vez na ilusão de um lindo sonho.

Mas saibam, que nem tudo foi sonho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r