Pular para o conteúdo principal

Cabeças pensantes


Gostaria de saber o que fazem nossos políticos durante as visitas realizadas ao exterior em viagens oficiais pagas pelo povo. Deve ser turismo, pois não trazem sugestões de iniciativas que lá deram certo para serem pelo menos discutidas e quem sabe até, colocadas em prática em nosso país para amenizar assim alguns dos tantos problemas que aqui enfrentamos, principalmente com a violência que vem num crescente assustador.

É de conhecimento de algumas pessoas de nossa sociedade, entre elas, muitos políticos, que no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, mais precisamente na Cidade do Kennesaw, vigora uma lei municipal desde 1982, exigindo que todo chefe de família, para defendê-la e a si mesmo, possua uma arma.

O que chama a atenção é o fato de que esta lei diminuiu o índice de assaltos em 50% naquele município e que tenha ocorrido somente um homicídio no período de mais de 20 anos em que ela está em vigor, bem diferente do que vem acontecendo por aqui com toda a campanha de desarmamento da população ordeira em andamento e divulgada constantemente pela mídia.

E por falar em índice, acredito que a população queira saber das autoridades se houveram aumentos ou diminuições da violência, desde o início desta campanha.

Também é necessário dizer, que enquanto as "cabeças pensantes" de nosso país estão voltadas ao desarmamento das pessoas de bem, e no combate à produção do fumo, que tantas pessoas empregam e que não causa nenhum mal coletivo a sociedade, os delinqüentes continuam muito bem armados e aterrorizando a todos nós, as bebidas alcoólicas (em excesso) e as drogas ilícitas, seguem trucidando pessoas no trânsito, desagregando famílias e sendo responsáveis pela maioria das agressões causadoras de lesões e mortes na sociedade.

Faltam iniciativas coerentes para combater os problemas da violência, pois as adotadas até agora, não têm se mostrado eficientes.

Acredito que havendo uma maior participação da sociedade fazendo o que é de sua alçada, somada a vontade política de buscar soluções para os problemas e sem nunca esquecer de fiscalizar e cobrar o trabalho e as ações de nossos representantes políticos, com certeza teremos um País bem melhor de se viver, com mais igualdade e muito menos violência!

Comentários

  1. Olá! concordo com o texto na íntegra. E, infelismente, é triste. E a história da Homofobia?? Tenho medo do que vou apresentar pros meus filhos, o que eles vão ver. Escola pública?? escolas particulares também não são a saída. Pelo título do texto me lembrei do que legislativo quer agora, aumentar o número de vereadores. Mas pra quê?? Por mim poderiam até diminuir. Como diz a presidente:"País rico é país sem pobreza" poderiam começar pelos próprios políticos mesmo, por que eles tem que ter um salário tão excessivo para tão pouco retorno, tão pouco trabalho??por que eu tenho que fazer faculdade, curso técnico e um monte de cursinhos para ter uma "melhor qualificação" no mercado de trabalho?? se, pelo menos aqui, isso nem conta, você só precisa ter um "Q.I.". Comecem dividindo o salário deles com os de quem colocou eles lá. É triste. "Cabeças pensantes"...o que se nota é que pensam muito sim, mas em como vão conseguir desviar o dinheiro da saúde, da educação, alimentação do povo para seus cofres particulares. Não podemos generalizar, é claro, mas como sempre, os bons pagam pelos maus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COME E DEPOIS VIRA O COCHO...

     Quem nunca ouviu ou leu a citação, come e depois vira o cocho?    Acredito que a grande maioria já ouviu e sabe que este aforismo surgiu pelo fato de que o porco normalmente faz isso, logo depois que come. Mas creio que muitos não se deram conta, de que o porco age desta forma por puro instinto, na busca de mais alimento e não com a intenção de simplesmente desfazer do artefato que lhe foi útil. Diferentemente do suíno, alguns seres humanos descartam seus resquícios de modo nada sociável e nas mais variadas situações e ambientes em que vivem, servindo a estes então a colocação dispensada até então aos “porcos”.    E em nossa Cidade não precisamos ir muito longe para ver situações que nos remetem ao dito popular, atribuindo este comportamento principalmente aos nossos jovens que fumam, comem e bebem em vias públicas e mesmo estando diante de lixeiras, preferem colocar seus detritos nas calçadas e nas vias públicas. Por vezes, até mesmo ali fazem suas necessidades fisio

A dívida da prostituta

2 de novembro às 20:12 A DÍVIDA DA PROSTITUTA. Em uma pequena cidade turística, caiu uma chuva torrencial por vários dias, deixando a cidade praticamente deserta. Há tempo que a crise  vinha assolando este lugar ... Todos tinham dívidas e viviam à base de créditos. Por sorte, chegou um milionário com muito dinheiro, entrou no pequeno hotel e pediu um quarto, colocando no balcão R$ 1.000,00. - A recepcionista foi mostrar os quartos para o homem escolher, enquanto o dono do hotel pegou o dinheiro e saiu correndo para pagar a sua divida com o açougueiro. - O açougueiro pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com o criador dos animais. - O criador pegou o dinheiro e correu para pagar o Moinho, que fornecia alimento para os animais. - O dono do moinho pegou o dinheiro e correu para pagar sua dívida com a Prostituta. - A prostituta correu para pagar o dono do hotel, que ela utilizava para levar seus acompanhantes. Neste momento, o milionário voltou c

IPE saúde, uma vergonha

  O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS do atual governador, Sr. Eduardo Leite é uma vergonha. Não encontro, por mais que eu queira encontrar outro adjetivo para avaliar o que se tornou um Instituto que deveria cuidar da saúde de quem atende ao público do nosso Rio Grande do Sul. A péssima ideia desta administração vai levar a falência o IPE e já está levando muitos servidores a loucura (literalmente… suicídios inclusive, o que não é de hoje) por ter que retirar familiares do plano e remetê-los ao já igualmente sucateado SUS ou não poder comprar seu sustento e seus remédios do dia a dia, justamente por não suportar mais os descontos lançados em seus contracheques e sem uma reposição salarial. Vejam que neste “Projeto demoníaco”, paga mais quem ganha menos e paga menos quem ganha mais e que alcança os servidores mais perseguidos do atual governo, dentre eles, os professores, policiais militares, civis e penitenciários, que “imaginem, não tiveram nem mesmo a r